A gestão estratégica de uma empresa é a base de toda a sua ação futura. Permite-nos analisar, pensar, decidir o caminho a seguir e os grandes objetivos a atingir. Permite ainda calendarizar as ações a desenvolver no âmbito do planejamento estratégico. Uma outra questão a resolver: não basta planejar, é importante controlar o cumprimento das diretrizes tomadas e, ao mesmo tempo, ter a flexibilidade organizaional necessária para modificar o rumo da empresa se algo de inesperado acontecer no mercado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ótimo vídeo. A utilização do pensamento estratégico no dia a dia facilita a implantação de Planejamentos estratégicos nas empresas. Todas as empresas deveriam treinar seus funcionários nessa visão, ambos os lados (patrões e empregados) ganhariam muito com isso.
ResponderExcluirSeria interessante também a inclusão dessa visão nas escolas de todo país, através de workshops e trabalhos multi-disciplinares.
Concordo com o Post e com o comentario de Samir. So complementando, com esta prática o desenvolvimento do projeto seria mais voltado ao dinasmismo dos acontecimentos internos e externos, possibilitando contornar dificuldades em etapas e facilitando a tomada de decisões em caminhos alternativos a soluções propostas anteriormente
ResponderExcluirÈ verdade Diego, dinamismo é uma palavra chave para se alcançar os objetivos propostos.
ResponderExcluir